O que é overdelivery?
E um ótimo exemplo para você entender. (Vivido de verdade numa pousada que me hospedei).
Gabriela Maria
7/28/20251 min read


No comecinho do ano passado, viajei com uma amiga pra Barra de Mamanguape, aqui na Paraíba. Ficamos numa pousada linda, tudo feito com muito capricho, bem confortável, o lugar era uma delícia. Amamos os dias que passamos lá, mas, particularmente, houve algo que chamou bastante atenção. Segue o fio 🧶 … (como dizem no Threads 😅)
Na tarde do último dia, bateram na nossa porta e, pra nossa surpresa, era o dono da pousada. Quando abrimos, sentimos aquele cheirinho de bolo no ar. 😋Sabe aquele bolo quentinho e fofinho que a gente sabe que foi feito com carinho? Então.. desses mesmo..
A melhor parte foi saber que o bolo era nosso. Um mimo dele e da esposa pra se despedir da gente. Massa, ne? 🥰
Da reserva ao checkout tudo foi maravilhoso. Agora o que, certamente, fez muita diferença, foi o cara no final, chegando com o bolinho. O “algo a mais” que ninguém esperava. O tal do “overdelivery” que tanto falam no marketing, e que chegou pra fechar com chave de ouro a experiência na pousada.
Algo simples, mas que fez aumentar a percepção de valor do serviço que pagamos. Valor não somente em $, claro! Mas também valor afetivo pelo cuidado e atenção, tudo a ver com o nicho que eles estão: a hotelaria. Afinal quem não gosta de um bolo quentinho com café? ☕️🥧
E vc? Já pensou qual o overdelivery que vc pode oferecer ao seu cliente? Ou conta pra gente se vc já foi surpreendido com algum “bolinho” por aí… ☺️
Uma conexão real começa aqui
Com a luz da escuta e a clareza da intenção, transformamos ideias em presença real.
© 2025. Todos os direitos reservados.
